Tudo novo no aplicativo de fotos do iOS 15: edição de metadados, melhorias de memórias, texto ativo, pesquisa visual e muito mais

A Apple fez algumas melhorias importantes no aplicativo Fotos no iOS 15 , adicionando alguns recursos há muito esperados e solicitados junto com recursos exclusivos que permitem que você faça mais com suas imagens do que nunca.

Há um novo recurso de Memórias que permite reviver seus momentos favoritos, informações de metadados podem ser visualizadas e editadas, Visual Lookup permite identificar plantas, pontos de referência e muito mais, e com Live Text, você pode copiar e colar o texto de qualquer imagem em seu iPhone . Este guia destaca todos os novos recursos disponíveis no aplicativo ‌Photos‌.

Recordações

A seção Memórias do aplicativo ‌Photos‌ foi reformulada no ‌iOS 15‌, tornando mais fácil do que nunca reavivar suas memórias favoritas.

O recurso Memórias tem um novo visual que inclui cartões animados com títulos adaptáveis, novos estilos de animação e transição e várias colagens de imagens para uma sensação mais cinematográfica. Há novos visuais de memória que são adicionados a Memórias com base em cada foto e vídeo, com a Apple usando o aprendizado de máquina para aplicar o contraste certo e o ajuste de cor para um visual consistente. A Apple diz que esse recurso foi projetado para imitar o que os coloristas de estúdios de cinema fazem.

Ao reproduzir um Memory, há uma interface interativa que permite tocar para pausar, reproduzir a última foto, pular para a próxima foto ou avançar, com a música projetada para continuar tocando. Alterar uma música, remover ou adicionar fotos ou ajustar a aparência do Memory é feito em tempo real, sem a necessidade de recompilar. Para tornar mais fácil fazer ajustes em Memórias, há uma nova exibição de Navegação para que você possa ver todas as fotos e vídeos em uma visão panorâmica.

Integração Apple Music

Ao criar e visualizar memórias, o aplicativo ‌Photos‌ sempre oferece suporte a música integrada, mas agora os assinantes do Apple Music podem escolher adicionar qualquer música ‌Apple Music‌ a uma memória.

O recurso Memórias oferece sugestões personalizadas de músicas ‌Apple Music‌ com base em seus gostos musicais e no conteúdo de suas fotos e vídeos. As sugestões de músicas podem incluir músicas que eram populares no momento e local da memória, músicas que você ouviu enquanto estava viajando ou uma música de um artista se a memória incluir um concerto.

Você pode personalizar uma memória passando por várias mixagens de memória, o que permite experimentar diferentes músicas, ritmos e visuais de memória.

Novos Tipos de Memória

Existem novos tipos de memórias que são construídas a partir da sua biblioteca ‌Fotos‌, com a Apple adicionando novos feriados internacionais, memórias focadas nas crianças e tendências ao longo do tempo. As memórias de animais de estimação foram aprimoradas e os dispositivos iOS podem reconhecer cães e gatos individualmente.

Assistir a seguir

Depois de terminar uma Memória, Memórias irá sugerir conteúdo relacionado para que você possa continuar lendo o conteúdo de sua foto.

Sugira com menos frequência

Se houver alguém aparecendo em suas memórias ou em ‌Fotos‌ em destaque, você pode usar um novo botão de acesso rápido “usar menos” para ver menos dessa pessoa específica.

Essa opção “usar menos” também funciona para datas, lugares e feriados.

Texto ao Vivo

Qualquer texto que esteja em uma fotografia ou imagem em seu ‌iPhone‌ agora é reconhecido pelo ‌iPhone‌ por meio do novo recurso Texto Dinâmico.

O texto que está em uma foto é selecionável, pode ser copiado e colado, pode ser usado com o recurso Lookup e pode até ser traduzido. Você pode tirar uma foto de um item que tenha texto em um idioma estrangeiro e traduzi-lo diretamente da foto.

Isso funciona com todas as imagens no aplicativo ‌Photos‌ e também é compatível com capturas de tela, Safari e o visualizador de câmera ao vivo.

Pesquisa Visual

Em certas fotos, o ‌iPhone‌ agora pode reconhecer vários objetos, pontos de referência, animais, livros, plantas, obras de arte e muito mais. Se você tiver a foto de uma flor em seu ‌iPhone‌, por exemplo, poderá usar o Visual Lookup para determinar o que pode ser com base em uma pesquisa na web de imagens que a Apple conduz automaticamente.

Ao visualizar uma imagem, se o ícone “I” tiver uma pequena estrela sobre ele, significa que há uma Pesquisa Visual que você pode examinar. Toque no ícone de informações e, em seguida, toque no ícone de folha pequena para abrir uma pesquisa.

Visualização e edição de metadados

No ‌iOS 15‌, se você tocar no novo ícone “Informações” abaixo de uma foto, poderá ver a câmera que foi usada para tirá-la, a lente, velocidade do obturador, megapixels, tamanho, abertura e muito mais, que é tudo do Informações EXIF ​​que você pode obter no aplicativo ‌Photos desktop da área de trabalho.

Nesta interface, você pode adicionar legendas e ajustar a data e hora de uma foto por meio de um botão “Ajustar” adicionado. Antes do ‌iOS 15‌, nenhuma dessas informações estava disponível em dispositivos iOS.

Sincronização mais rápida da biblioteca de fotos do iCloud

A Apple diz que quando você atualiza para um novo dispositivo, o Fotos do iCloud é sincronizado mais rapidamente do que antes, tornando mais rápido do que nunca para você obter acesso à sua biblioteca de fotos.

Melhorias na identificação e nomenclatura de pessoas

O álbum “Pessoas” no ‌iPhone‌ melhorou o reconhecimento para as várias pessoas que estão em suas fotos.

A Apple também adicionou um fluxo de trabalho completo para corrigir erros de nomenclatura. Ao selecionar uma pessoa, se você tocar no ícone “…” e escolher “Gerenciar ‌Fotos‌ marcadas”, poderá desmarcar qualquer foto que não seja essa pessoa. Essa também é a interface usada para marcar fotos adicionais se o iOS encontrar imagens não marcadas.

Ordem de seleção para selecionador de fotos

O seletor de imagens ‌Photos‌ que está disponível no iOS permite selecionar fotos em uma determinada ordem para fins de compartilhamento, portanto, se você tiver uma sequência de fotos, pode ter certeza de que elas são compartilhadas na ordem que você deseja.

Compartilhado com você

Se alguém compartilhar uma foto ou vídeo com você no aplicativo Mensagens, ele aparecerá em uma nova seção “Compartilhado com você” no aplicativo ‌Fotos‌.

Se for uma foto que foi tirada quando você estava presente, ela aparecerá na visualização Todas as ‌Fotografias‌ e na visualização Dias, Meses e Anos, bem como nas ‌Fotos‌ e Memórias em destaque.

‌Fotos‌ na seção Compartilhado com você pode ser facilmente salvo na Biblioteca ‌Fotos‌ e você pode responder a uma mensagem com um toque direto do aplicativo ‌Fotos‌.

No ‌iOS 15‌, você pode pesquisar em toda a sua biblioteca ‌Photos‌ usando o Spotlight. Você pode pesquisar por locais, pessoas, cenas ou coisas nas fotos, como plantas ou animais de estimação, graças ao Visual Lookup.

Wellington Junior

Criador do site seu-smart.com, trabalha com internet desde 2014. Entusiasta de tecnologia, autor e editor do site. Email: wellington-sales@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.