Telegram ganha suporte para videochamada e compartilhamento de tela em grupo

O Telegram Messenger ganhou alguns novos recursos notáveis no fim de semana, incluindo a capacidade de transformar bate-papos de voz em grupo em chamadas de vídeo, suporte para compartilhamento de tela e muito mais.


Em primeiro lugar, o Telegram está divulgando o novo recurso de videochamada em grupo, levando “os bate-papos de voz a um nível totalmente novo, prontos para aulas online, reuniões de negócios e encontros familiares.”

Para transformar um chat de voz em grupo em uma chamada de vídeo em grupo, os usuários podem tocar no ícone da câmera na parte inferior da tela. Tocar no vídeo de um participante faz com que ele fique em tela cheia, e um ícone de alfinete no canto superior direito da tela permite que você fixe o vídeo, o que o mantém focado conforme novos usuários entram na chamada.

O Telegram observa que, embora os participantes apenas com áudio sejam ilimitados, o vídeo está atualmente disponível para as primeiras 30 pessoas que entrarem no chat de voz. No entanto, esse limite aumentará em breve “à medida que os bate-papos de voz envolvem streaming de jogos, eventos ao vivo e muito mais” O compartilhamento de tela durante um chat de vídeo também é direto e aparece como uma opção no menu do ícone de três pontos.

O aplicativo de bate-papo criptografado também recebeu supressão de ruído aprimorada em bate-papos de voz e a adição de um novo botão para desligar a supressão de ruído nas configurações, caso esteja afetando seu caso de uso.

Para fazer melhor uso do espaço adicional da tela de tablets e computadores, há mais opções de exibição nesses dispositivos. Os usuários podem tocar para abrir o painel lateral e ver uma exibição em tela dividida da grade de vídeo e lista de participantes, otimizada para orientação retrato e paisagem.

Enquanto isso, os bate-papos de voz no desktop são abertos em uma janela separada, para que os usuários possam digitar e falar sem minimizar nada. Os aplicativos de desktop agora também têm compartilhamento de tela seletivo, portanto, é possível transmitir uma janela individual em vez de toda a tela.

Além de videochamadas em grupo e compartilhamento de tela, esta atualização também adiciona fundos animados, animações de envio de mensagens, um novo botão de menu para bots, novas maneiras de importar adesivos, lembretes para ajudar a manter sua conta segura e muito mais. Para todos os detalhes, confira o blog do Telegram .

Wellington Junior

Criador do site seu-smart.com, trabalha com internet desde 2014. Entusiasta de tecnologia, autor e editor do site. Email: wellington-sales@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.