Instagram planeja assumir o TikTok com conteúdo de vídeo em tela inteira

O Instagram começará a hospedar vídeos em tela cheia como parte de uma grande reformulação da plataforma social, à medida que a empresa de propriedade do Facebook busca se tornar mais relevante em uma era dominada pelo TikTok e pelo YouTube.

Essa é a principal conclusão de um vídeo compartilhado na quarta-feira por Adam Mosseri, o chefe do Instagram. No vídeo postado em sua conta no Instagram e no Twitter , Mosseri disse que a plataforma social não quer mais ser vista como o “aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado” e, em vez disso, vai se inclinar mais para entretenimento e vídeo.

O Instagram não é estranho ao conteúdo de vídeo, anteriormente oferecido por meio de coisas como IGTV, Reels e Stories, mas Mosseri disse que o Instagram estaria “abraçando o vídeo de forma mais ampla” daqui para frente, começando com “tela inteira, imersiva, divertida, vídeo móvel primeiro, “que se parece muito com o TikTok, cuja popularidade Mosseri admite que é algo que o Instagram quer emular.

O Instagram também começará a testar recomendações nos próximos meses, mostrando aos usuários em seus feeds o que eles podem não estar acompanhando ainda. (Na verdade, a plataforma começou a ser testada neste departamento apenas esta semana, com a introdução de tópicos, que os usuários podem optar por ver mais ou menos.)

Os usuários devem esperar muita experimentação nesta área “nos próximos meses”, disse Mosseri, e o Instagram pretende tornar mais público o que está fazendo e por que no espaço cada vez mais competitivo da mídia social.

Wellington Junior

Criador do site seu-smart.com, trabalha com internet desde 2014. Entusiasta de tecnologia, autor e editor do site. Email: wellington-sales@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.