Facebook pretende conquistar o Clubhouse com ‘salas de áudio ao vivo’

O Facebook lançou esta semana seu concorrente Clubhouse nos Estados Unidos, chamado Live Audio Rooms, junto com seu novo serviço de podcasts, cujos detalhes abordamos anteriormente .

Para começar, Live Audio Rooms está disponível apenas para algumas figuras públicas e determinados grupos, e só pode ser hospedada através do aplicativo iOS do Facebook, mas os usuários iOS e Android podem entrar em uma sala, e o recurso suporta até 50 participantes falantes e um número ilimitado de ouvintes.

Embora o Clubhouse já tenha uma base de usuários sólida, ele limita o número de pessoas que podem entrar em uma sala, então a oferta do Facebook tem uma vantagem sobre seu rival desde o início. Os usuários do Facebook também podem “levantar a mão” para participar de uma conversa e usar as reações para participar em tempo real.

Além disso, Live Audio Rooms está configurado para receber mais recursos que o Clubhouse atualmente carece, incluindo notificações quando amigos ou seguidores entram em uma sala e legendagem ao vivo.

Os usuários podem descobrir e ingressar em salas de áudio ao vivo nos grupos do Facebook. Em grupos privados, os administradores podem controlar se moderadores, membros do grupo ou outros administradores podem criar uma sala de áudio ao vivo. Enquanto isso, em grupos públicos, tanto membros quanto visitantes podem ouvir a Sala de Áudio ao Vivo, mas em grupos privados, apenas membros podem ouvir.

Os anfitriões da Sala de áudio ao vivo também podem selecionar uma organização sem fins lucrativos ou arrecadação de fundos para apoiar durante a conversa, e os ouvintes e palestrantes podem doar diretamente.

Entre as figuras públicas americanas com primeiro acesso às Live Audio Rooms estão o músico TOKiMONSTA , o quarterback do futebol americano Russell Wilson , a personalidade da Internet Omareloff e a empresária Amanda Nguyen . As conversas iniciais em grupo também estão sendo apresentadas sobre tópicos que vão desde dança e comida vegana até meditação guiada .

Wellington Junior

Criador do site seu-smart.com, trabalha com internet desde 2014. Entusiasta de tecnologia, autor e editor do site. Email: wellington-sales@hotmail.com

3 thoughts on “Facebook pretende conquistar o Clubhouse com ‘salas de áudio ao vivo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.